Número total de visualizações de páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Depois da cirurgia...os outros

Referi muitas vezes a minha preocupação com o tamanho. De facto, nas 3 primeiras semanas tive sérias dúvidas, se os 410 mls não teriam sido demais. O tempo vai passando e de facto, elas desincharam bastante e hoje, já não me parecem tão grandes e, segundo o Dr. Edgardo, no 2º mês vão continuar a desinchar mas de forma muito mais discreta. Com as camisolas o tamanho é ideal, nem pequeno nem grande e ainda uso soutien de desporto. Comprei uns quantos porque de facto são super confortáveis e não desgosto do peito que fazem nas camisolas. Pelo menos, por enquanto, não sinto necessidade de usar dos outros mesmo quando saio. Comprei dois sem ser de desporto, sem aros, e fazem umas maminhas bem giras :) O tamanho já não é preocupação para mim, mas ainda tenha a esperança que elas diminuem mais um pouco :) Antes da cirurgia estava um pouco preocupada e não queria que todos reparassem na diferença de tamanho dos meus peitos. De facto, até hoje ninguém reparou :) Esta é uma altura ideal para fazer a cirurgia, pois o inverno obriga-nos a umas camisolas e casacos mais grossos, logo a diferença não é perceptível. No meu local de trabalho, ninguém notou, tenho sempre o cuidado de vestir de forma a não realçar os peitos e a verdade é que as pessoas também não passam o tempo a olhar para os peitos das outras pessoas, portanto, ninguém reparou. Quando o inverno passar e a primavera chegar, penso que as minhas mamocas já estarão a ficar no ponto definitivo, logo estarão mais discretas.
NDS

22 comentários:

  1. Olá querida, que bom que vc esta satisfeita agora com o tamanho de seus seio, é é assim mesmo é lento a recuperação, eu vou fazer a minha daqui a 30 dias mais venho acompanhando a recuperação de uma amiga minha e vejo é lento mais sempre há melhoras, vc disse que iria colocar fotos do antes pra mim ter uma noção do tamanho, eu estou em duvida entre 350 ou 380 o que vc acha?, beijos e melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Ola se podemos falar por email?gostaria de falar consigo porque estou duvida se vou fazer com o dr edgardo e estou com medo

    beijinhos da Ana

    ResponderEliminar
  3. Ola NDS, Mariema e todas as que acompanham este blog..
    Pois é como prometido ca estou eu depois da tao esperada cirurgia. Cheguei a portugal na terca dia 14 fui a clinica pagar pq nao queria andar com tanto dinheiro em famalicao..Nao dormi toda a noite mas chegou a hora e ao 12h tinha de entrar mas estava atrasado e so entrei as 12.45 que nervosismo..enfim entrei e a laura mostrou-me as mamas dela para ver o tamanho achei bem assim nao mais..mas quando o dr me viu perguntou e eu disse que estava bem como a dr laura nao maior..ouvi algo que quase me arrependi e queria sair dali" tem de ser maior" o k doutor? e pq? Tens as mamas um pouco descaidas da amamentacao temos de preencher essa pele e para isso tem de ser mais..ok..estava a passar o betadine e como nao estava descansada voltei a perguntar se nao seria demais para eu continuar a fazer desporto..disse para estar descansada..entao disse-lhe " doutor confio nas suas maos por isso estou aqui, agora faca o k achar bem..e bons sonhos..acordei com a menina do lado a chorar muito com dores, assustada pensei " ja passou que alivio" olhei por debaixo dos lencois adorei:)Tinha peitos uau. Veio a laura com os comprimidos e agasalhou-me. comecei a falar para a menina do lado sem lhe ver a cara para ter calma..a verdade è que nao sentia nada dores so pressao..entao veio o dr tranquiliza-la e dizer que eu teria muito menos dores, foi a frente do musculo tinha tecido suficiente, ela que era muito magra so pele e osso teve de ser atras o k quer dizer um pos operatorio horrivel, e voces como foi? atras ou a frente? perguntei ao dr quanto, disse 325 em cada uma, acho mais que suficiente, mas tb como voces estao enormes so tenho mamas, mas ao menos tenho ahahah:) estao muito mais juntas mas cabe um dedo a vontade:)os drenos sao uma seca, mas a verdade é que so pode tirar na sexta a tarde demanha o dr disse que nao tinha muito sangue era melhor esperar, e voltei as 17 por minha iniciativa pq no sabado vinha embora e so tinha drenado 25ml tudo abaixo de 50ml dava para tirar..é realmente doloroso tirar os drenos mas tb um alivio..sinto-me bem e dores nem por isso, tive ate ver um pos operatorio suportavel sem grandes dores, acho que a medicacao ajuda mesmo muito.
    o meu marido adorou, diz que estou mais que linda, que nao me vai deixar sair de casa.:)
    Ando um pouco curvada mas tb e normal e um peso novo e doi estar direita. E voces como estao ? DNS como reagiu o teu mais que tudo? Mariema estas contente? è realmente uma nova imagem so espero que continue a correr assim..Beijinhos a todas..O dr edgardo tem maos de fada e nao tem maos a medir a tantas meninas, so no meu dia foram 7! Fora do normal:)

    ResponderEliminar
  4. Olá Carla :) (13 de Dezembro)
    Sim, vou colocar as fotos mas ainda não as tirei da maquina..logo que possa coloco no blog :) A recuperação é lenta e temos que ter paciência pois os resultados nao são imediatos. Quanto ao tamanho da protese, depende da tua fisionomia, altura, peso e largura dos ombros. Também é importante o tamanho da mama que já tens. Não sei como és por isso não posso ajudar muito, mas com certeza que o teu cirurgião saberá dizer-te o que melhor te fica :) logo, confia nele! Boa sorte e depois vem cá contar :)
    Beijinhos
    NDS

    ResponderEliminar
  5. Olá Anónima de 17 de Dezembro :)
    Claro que sim, manda para ndsinfanta@gmail.com
    Mas se é com o Dr. Edgardo, não tens que te preocupar :) De qualquer forma estás a vontade podes mandar email :)
    Bjs
    NDS

    ResponderEliminar
  6. Olá Carla :)
    Mas que bom que a tua cirurgia tenha corrido bem :) fico muito contente por ti!!!! Não seria de esperar outra coisa com o Dr. Edgardo :)Ainda bem que tiveste um optimo pós-operatório :) e que as dores estão a ser suportáveis :) eu não tive tanta sorte, mas cada organismo reage a sua maneira :) Realmente os drenos são terriveis, mas logo que se retiram sentimo-nos bem melhor...e de dia para dia vais sentir-te cada vez melhor :) A primeira semana é mais complicada, mas ela passa rápido! Vai dando noticias da tua recuperação :) Hoje conheci a Mariema e o namorado, gostei muito e foi muito interessante podermos partilhar a nossa "aventura" :)
    Ainda não sei, ainda não tive com ele, mas brevemente estarei, esta semana ;)
    Um beijinho grande e as melhoras para ti e para as meninas novas :)
    NDS

    ResponderEliminar
  7. Ola Carla,
    fico feliz que tenha corrido tudo bem, digo-te com sinceridade que hoje estou muito contente com as minhas mamocas novas. Agora so tens de aproveitar esta nova fase da tua vida. Ainda fizeste a poucos dias mas daqui para a frente é sempre a melhorar:)
    Andar curvada é enquanto nao te acostumas com o peso e a pressao mas isso passa, elas de dia para dia vao ficar mais bonitas, tens é que por bastante creme para nao ganhares estrias. Eu coloco nivea.
    As minhas ja desincharam um bom bocado, só tem é que ficar agora mais direitinhas, mas ja estao bem melhores.
    É pena tares noutro pais, assim podiamo-nos reunir e falar das nossas experiencias.
    Como disse a NDS, encontramo-nos e foi muito bom, o tempo passou a voar enquanto conversavamos. Gostei muito.
    Continua a dar noticias da tua recuperaçao.
    E viva as mamocas novas:))
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. Anónima do dia 17 de Dezembro :)
    upsss enganei-me no email :) desculpa!! é infantands@gmail.com..agora sim :)
    Bjs
    NDS

    ResponderEliminar
  9. Ola meninas, realmente e pena estar longe tambem gostava muito de vos encontrar, quem sabe quando for de ferias:) fico feliz por estarem felizes com o resultado, como disse estou feliz mas acho que estao muito grandes mas vai desinchar mais. Mariema fizeste a frente ou atras do musculo? E tu DNS? pelo que sei ha uma grande diferenca ate mesmo na recuperacao e nos resultados.
    Realmente é super bonito vestir alguma coisa e ver peito.
    As cicatrizes estao feias mas ainda e cedo nem tirei os pontos, estou toda pisada, so nodoas negras tb vos passou?
    Beijinhos a todas Carla

    ResponderEliminar
  10. Olá Carla :)
    Sim, quando vieres de férias marcamos alguma coisa :)
    Eu fiz a frente do musculo, tinha pele suficiente. Atrás do musculo a recuperação é muito mais dificil dizem...eu nem quero imaginar, já que para mim foi dificil mesmo a frente :)Não te preocupes com as cicatrizes elas vão melhorar e quanto as mamocas elas vão desinchar bastante, portanto, sem stress :) Nódoas negras por acaso não tive, apenas um pequeno hematoma na base da mama esquerda mas pequeno, passou ao fim de duas semanas...por isso só o tempo resolve isso. Estar dorida é sobretudo até final da 2ª semana e a sensação de peso das mamas..mas como digo, é paciencia que temos que ter :) Não te preocupes isso é normal :) Vais ver que vão ficar bonitas, o Dr. Edgardo tem muita experiência :)
    Vai dando noticias e se tiveres dúvidas dispõe :)
    Beijinho e as melhoras
    NDS

    ResponderEliminar
  11. Ola meninas, tudo bem?
    Comigo hoje sinto-me pior, tenho muitas dores na cicatriz do lado direito, amanha vou tirar os pontos mas tenho mesmo dores é horrivel. Que recuperacao esquesita, mas as mamocas estao bem, enormes mas bem. Abaixo das cicatrizes esta muito inchado é normal? Esta é a desvantagem de estar longe, mas amanha vou ao doutor aqui.
    As vossas mamocas ficaram mais juntas com o tempo ou menos?
    eu ja achei as minhas mais juntas agora nem tanto. tenho de massagar na direcao a junta-las é assim?
    Beijinhos e obrigado Carla

    ResponderEliminar
  12. Boas Carla :)
    Isto é mesmo assim...uns dias melhores, outros parece que tudo piora, mas não te preocupes o tempo resolve isso! Deves estar a tomar analgésicos, isso a ajuda a atenuar as dores, mas pouco mais há a fazer a não ser esperar :) com o passar dos dias tudo vai ficar melhor. Sim, tens de colocar as mãos de lado e juntar as mamas, várias vezes...Quanto as minhas mamocas, abriram um pouco..pois agora de lado estão mais redondinhas..devem ter-se deslocado um pouco, mais inda bem :)
    Carla, ainda tens de esperar para ver resultados. Eu, já faz mais de 1 mês e 1 semana e elas parecem.me sempre diferentes..uns dias menos inchadas, outros mais, enfim, ando sempre preocupada...Tive hoje uma consulta com o Dr. Edgardo, disse que estavam optimas, que devia estar contente e que não tinha que me preocupar daqui para a frente. E também realçou para eu deixar de "pensar nas mamas" lol e lembrou-me, uma vez mais, que a perfeição não é possivel e que dificilmente teremos uma exactamente igual a outra...é isso que vou tentar fazer daqui para a frente, pois de facto estou cansada de tanto me preocupar com elas :) fiquem como ficar, sempre estão melhor do que estavam :)) Força aí menina..e vais ver que daqui há uns dias tudo melhora, as cicatrizes, o aspecto da mamocas, menos inchadas..Vai correr bem :)
    Beijinhos
    NDS

    ResponderEliminar
  13. Ola DNS, fico feliz por estar tudo bem contigo e as tuas amigas, e obrigado por me descansares. Como estas melhor informada que eu pergunto o seguinte: achas que apartir de agora tens menos probabilidades do corpo rejeitar o silicone? o k quer o doutor dizer com o facto de nao teres de te preocupar daqui para a frente? mas continuas a vestir o soutien que trouxeste vestido ou agora é grande? eu acho que este 36b é enorme mas deve ser este nr que vamos usar daqui para a frente, ou seja desinchar muito mais nao vai se ou k? ai meu deus tou a identificar-me com os teus testemunhos ha um tempo atras. Faz hoje uma semana tirei os pontos mas dores nao faltam. Beijinhos amiga e muito obrigada

    ResponderEliminar
  14. Olá carla :)
    Isso de ganhar capsula pode acontecer a qualquer altura...daqui ha 3 meses, 1 ano ou 10 anos...mas como sabes a probabilidade é de 3% e 4%...portanto é baixa, mas pode acontecer !! As minhas desincharam muito mesmo, mais de 20%, quase metade..foi muito mesmo! mas tb coloquei 410 ml, ainda bem que estão mais pequenas...ainda assim, estão grandinhas...e continuo com o 36 B que incialmente estava muito, muito cheio :)agora nem tanto!
    Não te preocupes, isso vai melhorar e o Desinchar depende de pessoa para pessoa, uns ficam mais outros menos...vao ficar lindas as tuas mamocas :)
    Beijinhos
    NDS

    ResponderEliminar
  15. Ola Carla,
    Tudo bem cotigo? Eu fiquei uns dias sem net mas estou de volta;)
    Estes dias que vem vais achar tudo estranho, o tamanho, o formato, as cicatriz. Mas dentro de uns dias quando as mamocas começarem a desincharem vais ficar cada vez mais contente e satisfeita.
    Eu nos primeiros dias nao gostei nada dos meus peitos devido a estarem enormes, parecia uma boneca insuflavel. Achava que estavam demasiado grandes, nao me identificava muito com elas. Mas é normal pois eu antes nao tinha peito nenhum e de repente me vejo com dois 'meloes' enormes, para tu veres tavam tao inchadas que até a costura do sutien me marcava o peito. Mas isso vai normalizar, sem stresses acredita que nao vale a pena stressares.
    A mim o medico colocou em cima do musculo, foi o que ficou combinado no dia da consulta.
    O inchaço de baixo da cicatriz é normal, sao uns nodulos que se ganham, e tens de massajar bem para isso desaparecer. Eu ainda tenho um pouco. As cicatrizes vao mudar. A dias em que vao ficar mais bonitas e outros em que vao ficar mais avermelhadas, é tudo um processo de recuperaçao, e a palavra chave é PACIENCIA:)
    Mas vai correr tudo bem vais ver.
    Nao te esqueças de massajar bem os peitos, e de fazer o movimento de os juntar oki?
    Beijinhos grandes e uma optima recuperaçao

    ResponderEliminar
  16. Obrigado Mariema, como disse a DNS voces sao espectaculares e incansaveis, é bom ter-vos nem que seja desta maneira,mas espero mesmo ver-vos quando for de ferias:)
    Sim tenho massajado, mas realmente um dia uma esta maior ao outro dia outra,é mesmo esquesito. Voces ja dormem de barriga para baixo ou nao se sentem bem com as mamocas? eu comecei a dormir de lado mas nota que a mamoca que fica em por cima incha mais:( a dor nas costas é demais. Sim sem duvida que por baixo do musculo custa muitissimo mais, a menina que fez no mesmo dia que eu e teve de fazer assim estava muitissimo mal ate me assustou, depois o dr veio ver-me e eu disse que nao me sentia assim tao mal, ele disse que a recuperacao dela custa o dobro:( ufa que sorte tivemos nos alem de tudo.
    o lado esquerdo consigo mexer bem o braco, mas o lado direito nao levanto o braco nem metade:(doi-me muito. Tb vos passou? as vossas cicatrizes estao iguais? a minha do lado esquerdo nao se ve mesmo quase nada a do direito vem ate um pouco mais a frente nao sei, o doutor nao calculou muito bem, mas la esta o mal é ter duas para comparar..
    Meninas desejo-vos um Natal Feliz junto de quem gostam e que as vossas amigas vos tragam alegria por estarem lindas e comecarem o ano novo com toda a auto-estima que merecem ter como mulheres que sao:) a voces e aos vossos tudo de bom, e obrigada por a ajuda preciosa:) Carla

    ResponderEliminar
  17. Olé Carla!
    Eu também espero que nós encontremos no Verao :)
    Quanto ao facto de dormir de barriga para baixo ainda nõa tentei :) só uma vez por pouco tempo..mas não me senti muito confortável ainda, com o tempo com certeza que vou conseguir! Mas penso que a Mariema já consegue estar, portanto não te preocupes :) Isso de ter uma mamoca mais inchada, a mim ainda me acontece passando este tempo todo. A esquera de manhã sinto-a mais inchada, mas durante o dia vai desinchando e fica bem...se bem que ainda sinto uma pequena diferença mas minima. Devia ser a que eu tinha maior..Sem stress, essa diferença é ligeira e quase impereptível. Mas nos primeiros tempos, é normal sentires essas diferenças de forma mais vincada. Eu também tive muitas dores nas costas, do facto de dormir de barriga para cima e da pele estar muito esticada que tb esticou a pele das costas, mas com os dias a passar isso vai deixar de ser uma preocupação, vais ver :) A minha cicatriz do lado esquerdo tb me doia mais do que do lado direito...mas agora passados 1 mês e duas semanas..ja está bem melhor, já não doem...tens que ter paciência Carla! Com o tempo tudo vai melhorar :)quanto a posição das cicatrizes, as minhas estão bem debaixo da axila, mas não te preocupes elas vão ficar fininhas e não vais notar..e é natural que elas estejam mais para a frente, pois a pele está esticada e elas vão recuar quando as mamocas desinchar. Eu tinha aquela zona onde crescem os pelos muito a frente, já não estavam debaixo das axilas ( cheguei a pensar " Meus Deus vou ter que fazer depilação a lazer, se não isso vai se notar muito) pois ao colocar as proteses a pele foi puxada para a frente e essa zona também foi para a frente...agora a zona onde crecem os pelinhos já está debaixo das axilas pois as mamocas desincharam e essa zona também recuou..por isso, deixa passar mais algum tempo e não stresses com isso :)
    Obrigada Carla :) Também para ti e tua familia um Feliz Natal e que este 2011 seja cheio de alegria na companhia das nossas novas meninas ;)
    Beijinhos grandes e dispõe sempre que precisares :)
    NDS

    ResponderEliminar
  18. Ola meninas:) Espero que tenham passado bem a noite de natal, afinal o maior presente que se pode pedir é que corra tudo bem com as nossas meninas..Queria perguntar-vos quando podemos fazer a depilacao? tenho de andar constantemente a lavar-me pq tenho receio de cheirar, e ja me incomoda os pelos:( e continuaram a desinfectar com betadine e depois poem o cicatrizante ou so o cicatrizante?
    Quando é que podemos fazer exercicio fisico? ja estou a perder massa muscular noto-me mais magra:( e depois com estes peitos enormes so tenho mesmo mamocas..alguma de voces sabe quanto tempo nao se deve fazer nada?
    Beijinhos minhas lindas:) e continuacao

    ResponderEliminar
  19. Ola Carla,
    O meu Natal correu bem e o teu?
    Eu ja consigo dormir de barriga para baixo e nao me incomoda, sempre foi a minha posiçao preferida para dormir e quando tive de dormir de costas detestei, e as dores eram feias.
    A nossa recuperaçao é lenta e nao é tao facil como parece. De dia para dia ha alteraçoes, umas para melhores e outras menos boas mas faz tudo parte.
    Eu com as minhas mamocas esta tudo optimo, mas apareceu-me outra 'espinha' agora no braço esquerdo. Ja liguei ao Dr, e vou repetir o tratamento, apesar desta ser mais pequena e ser so uma.
    Mas o que interressa é que fique tudo bem no final nao é?
    Quanto a levantar os braços eu tambem levantava melhor um do que outro mas com o tempo vais levantar os dois. E tambem tinha uma cicatriz mais perfeita do que outra, agora estao melhores mas ainda tem que melhorar muito mais.
    Coloca betadine e a pomada.
    Exercicio fisico em principio so ao fim do um mes da cirurgia, foi o que o dr me disse.
    E quanto aos pelos eu comecei a rapa-los aos poucos quando a cicatriz ficou mais 'seca' mas nao cortava em cima da cicatriz entendes? Tens de ter muito cuidado. Um truque que eu comecei a fazer, foi quando massajava os peitos com nivea colocava tambem na cicatriz pois alem de hidratar a nivea é perfumada e como nao podemos colocar desodorizante ajuda um pouco.
    Mas aos poucos vais ver os peitos a desincharem a cada dia vais te sentir melhor.
    Vamos ficar lindas para o verao:))
    Beijinhos e um optimo 2011:)

    ResponderEliminar
  20. Olá Mariema e Carla :)
    Outra vez a espinha :( mas não te preocupes Mariema, se o tratamento resultou da ultima vez, não ha motivos para que seja de outra forma agora! Vais ficar optima!!
    Nas cicatrizes, continuo a colocar o cicatrizante que o dr. me receitou, comprei outro frasquinho, são unidoses.Mas ainda se notam bem, mas claro com o tempo, vão atenuar :)
    Interessa mesmo, é que não haja problemas de maior com as nossas mamocas, e não vai haver, tenho a certeza :)
    Carla, ter uma mamoca mais inchada que outra é normal. Eu tambem tive a esquerda muito mais tempo inchada que a direita...e agora, estão praticamente iguais, não stresses..porque a minha diferença também era muito notória nas duas primeiras semanas. Até fui ver o Dr.Edgardo, pois estava mesmo preocupada com isso.Era uma diferença mesmo grande! Posso dizer-te que apenas há 1 semana atrás é que a mamoca esquerda estabilizou e agora quase não noto a diferença :) Por isso, calma! Elas não desincham ao mesmo tempo e pode ainda demorar um pouco, pois não faz muito tempo que fizeste a cirurgia, mas vais ver que vai desinchar e ficar igual a outra.
    Espero que as meninas tenham passado um optimo Natal :)
    Beijinhos grandes e disponham sempre..As melhoras para ti Carla e Mariema!! Vão dando noticias :)
    NDS

    ResponderEliminar
  21. coloquei proteses de cilicone a 22 dias sera que posso dirigir?

    ResponderEliminar
  22. ola anonima!
    sim, podes...Eu ao fim de 6 dias da cirurgia já conduzia :)
    As melhoras,
    Bjs
    NDS

    ResponderEliminar