Número total de visualizações de páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Faz 1 mês

Faz hoje 1 mês que realizei a minha mamoplastia. Sinto-me bem melhor e o resultado está muito mais agradável :) Mas continuo a ter picos de satisfação e de medo quanto ao resultado final...As mamocas estáo já com um aspecto muito mais natural. O polo superior da mama está com um descaimento agradável, sem aquele aspecto arredondado inicial e que me estava a preocupar um pouco! Agora está bem melhor :) Penso que elas ainda estão um pouco inchadas porque sinto a pele ainda esticadinha, contudo, bem memos que no início! A esquerda está ligeiramente mais inchada e dura que a direita desde 6ª feiras mas hoje, felizmente, já a sinto mais molinha e menos inchada. Hoje, foi das manhãs que acordei sem sentir as mamas mais duras e sem nenhuma tensão. De dia para dia sentimo-nos melhores, se bem que há dias que correm melhor que outros...hoje estão bem, mas não quer dizer que amanhã não acorde de novo com a maminha esquerda mais inchada, mas penso que o processo de recuperação é mesmo assim, tem os seus dias. Há uma coisa que já reparei e que quero partilhar com vocês...Se eu andar mais nervosa, sinto logo as mamas mais tensas e duras...Quando na 6ª feiras acordei e vi que mama esquerda estava mais inchada e dura, fiquei stressada e nervosa...não consegui abstrair-me disso durante todo o dia e passei o tempo a correr para a casa de banho e a olhar para o espelho, como medo e a pensar " e se fico com uma maior que outra ". Só ontem a noite é que consegui descontrair e ir tranquila para a cama e quando acordei estava tudo melhor, menos inchada e mais molinha. A mama esquerda está a ir mais devegar que a direita, mas é normal uma curar mais rápido que a outra. Uma vez mais, temos mesmo que ter paciência e não entrar em stress porque, de facto, atrasa o processo de recuperação. A menina das massagens de drenagem linfática já me tinha avisado para estar tranquila, porque o nervosismo só serve para atrasar a recuperação. É bem verdade, se andar nervosa, sinto muito mais pressão nas mamocas, sobretudo, na esquerda..por isso, calma precisa-se neste processo e ter expectativas realistas e saber que a perfeição dificilmente é alcansável :) 
Penso que a minha recuperação está correr dentro do normal e os resultados já são bem animadores :) Contudo, muito caminho ainda falta percorrer, cerca de 5 meses, espero é ter a calma necessária e não entrar em stresse sempre que houver um pequeno recuo na recuperação, porque é normal, estarem melhores num dia e ligeiramente pior no outro dia.
Vou ver o Dr. Edgardo na semana de 20 de Dezembro e continuar com as massagens de drenagem linfática,que ajudam imenso, tenho ainda mais 6 sessões. Aguardo pela a opinião de alguém que me é querida e que, com certeza, me irá ajudar a olhar para este longo processo de recuperação com mais tranquilidade ;)
NDS

1 comentário:

  1. Olá NDS! Por quanto tempo usaste o soutien de desporto?

    Beijinhos

    ResponderEliminar