Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Primeiros desabafos depois da cirurgia

Bem, agora sim, está feito ;)
Nem sei por onde começar, tenho tanto para contar...Vou deixar aqui hoje, apenas, algumas palavras, ainda não me sinto totalmente recuperada da cirurgia, mas voltarei amanhã para uma descrição mais pormenorizada da cirurgia.
A cirurgia correu bem, mas posso dizer que foi mais dificil do que esperava. Foram dois dias de grande sofrimento físico (e achava eu que os analgésicos resolviam, ajudam sem dúvida, mas a dor continuou lá acompanhada de uma dor de costas como munca tive)...houve momentos que quase me arrependi de estar ali..disse "quase" :)
Não estou aqui para desanimar ninguém, obviamente, cada pessoa reage diferentemente a cirurgia e muitas mulheres que já passaram por isto, e pelo que pude ler em muitos  depoimentos, tiveram um pós-opratório fantástico...Não tive essa sorte, somente :)...
Passados 3 dias sobre a cirurgia, estou melhor mas ainda com muitas dores nas costas, mal consigo andar direita, com uma pressão abismal nos seios...Deve dizer que ainda não dormi "deitada" desde o dia 12...tem sido  muito dificil passar os dias e sobretudo as noites, mas tudo tem vindo a melhorar devagarinho e finalmente, a partir de hoje, alguma tranquilidade!!!
Os dois primeiros dias foram muito duros (para eliminar da minha memória), sobretudo o dia posterior a cirurgia, sábado...Agora posso dizer, que já tenho algum sossego e, em principio, amanhã vou tirar os pontos. O Dr. Edgardo colocou-me 410 ml em cada mama, apesar de parecer muito, não estão enormes e ainda vão desinchar.
Coloquei duas fotos para mostrar os resultados imediatos, a 1ª no sábado e a 2ª foto com o brilho especial da hidratação, importante para evitar estrias , hoje, 2ª feira. Têm muito que evoluir ainda,  mas penso que estão no bom caminho...tendo em conta que têm pouco mais de três dias de existência  :)
To be continued


6 comentários:

  1. Parabens NSD,
    Pelo que se ve na foto ficaram lindas. Ficaram com o tamanho que querias?
    Como conseguias entao dormir?
    Custou muito tirar os drenos?
    A minha cirurgia é ja amanha e tou tao anciosa e receosa ao mesmo tempo.
    Uma pergunta, o que levaste vestido? Eu tou a pensar levar um casaco de fato de treino polar para ser mais facil de vestir depois, e umas calças de ganga que achas?
    Eu tenho que trabalhar na 2ª feira, achas que ate la ja nao tenho muitas dores?
    O drº Edgardo deu-te algum cartao com o tipo/marca de protese que tens? É que li algures que por norma dao.
    O drº vai receitar logo os analgesicos e a pomada hidratante?
    Tantas perguntas nao é?
    So mais uma, algum conselho para amanha?
    Espero que agora o pós operatorio continue a correr bem, e o que interessa é que ja passaram os primeiros dias, agora é usufruir de umas mamocas lindas.
    Continua a dar noticias oki?
    Beijinhos e tudo de bom:)

    ResponderEliminar
  2. Olá Mariema!
    Obrigada, sim correu bem, mas como já referi não estava a espera que fosse tão dificil...sim, o tamanho está bem, mas sei que vão desinchar...se bem que não me importo, um pouco menos não faz mal :) O melhor mesmo é levares algo com botões a frente para facilitar, pois mal consegues mexer com os braços e calças de ganga sim, logo que tenhas alguem que te ajude! Quanto ao como consegui dormir..bem não dormi nas duas primeiras noites :) ainda não dormi deitada mas ja fecho os olhos e adormeço, ainda no sofa semi-deitada...espero que hohe seja a última noite :)
    O pior sáo os primeiros dois dias..apartir do terceiro é sempre a melhorar...quando tiras os drenos é um alivio tremendo, doi bastante mas compensa a sensação de alivio que sentes logo a seguir...Penso que 2ª feira já esterás melhor :)
    Os analgésicos ajudam, mas prepara-te porque doi bastantes mesmo tomando e a pressão nas mamas é abismal e sentes um desconforto terrivel..para além de dor nas costas...mas tudo passa..Ainda tou a tomar antibioticos e analgésicos receitados pelo médico...Sim, ele entregou um cartão com a marca das proteses e mililitros :)
    Conselho para amanha: vais ter que ter alguma paciência, pois os primeiros três dias não são fáceis e não te preocupes vai correr bem, estás em excelente mãos :)
    Vou dando noticias, mas também aguardo noticias tuas..vem cá contar como foi :)
    Boa sorte menina :) !!!!!
    beijinhos
    NDS

    ResponderEliminar
  3. Olá NDS! Parabéns pela decisão, espero que esteja tudo a correr bem. Fiquei preocupada por teres tido tantas dores..Puseste atrás do músculo? Li que normalmente quando é atrás do músculo é que dói mais..Mas também deve variar de pessoa para pessoa...Era assim que estava a pensar fazer, não sei se este médico costuma lidar com este tipo de método.. Também estou a pensar fazer com o Dr. Edgardo.. A tua incisão foi à volta da auréola? Já li casos em que foi colocado pela axila, era como estava a pensar fazer, mas sei de uma menina que fez assim e teve muitas dores e mais tarde teve de trocar e desta vez colocou pelo mamilo e já correu melhor. O Drº deve aconselhar segundo o nosso perfil qual o método mais indicado..Escolheste de silicone coesivo? Pelo que tenho lido as próteses que usam esse material são as mais resistentes e que parecem mais naturais até ao toque..
    Beijinhos e tudo de bom para ti:)!!
    Inês

    ResponderEliminar
  4. Olá Inês!
    A via de abordagem foi axilar e foi subglandular. É verdade a mim custou muito mesmo, não estava a espera que fosse tão doloroso, mas depende de pessoa para pessoa. Há imensas mulheres que fizem e lidam muito bem com as dores, depende. Geralmente, a colocação subglandular é muito menos dolorosa que atrás do musculo peitoral.O Dr. Edgardo irá dizer-te, conforme a tua fisionomia, qual o melhor método, deixa isso com ele..é a melhor pessoa para nos aconselhar! Confia nele, estás em boas mãos! As cicatrizes estão melhores e mesmo que se note alguma coisa, só se vêm se levantar os braços. Segundo o Dr. vão ficar imperceptiveis. Tenho é que dar tempo para elas curarem. Sim, é aquela protese que não é lisa e as probabilidades de ter contracção capsular é minima, se bem que existe. É importante massajar em casa e fazer algumas massagem de drenagem linfática para ajudar a desinchar e mexer com as proteses. Vou fazer 11 sessões, numa clinica em Matosinhos. É a melhor prevenção para este tipo de problema.
    Desejo-te boa sorte e se precisares de mais alguma informação , dispõe :)
    Bjs
    NDS

    ResponderEliminar
  5. NDS, obrigada por teres respondido:). Apesar de tudo, fiquei mais confiante, sobretudo por já ter lido vários elogios ao cirurgião e os teres reforçado...Acho que essa abordagem embora mais dolorosa (até porque o trajecto que o implante faz é maior) é preferível, a cicatriz fica num local que não é frequente olharmos e ao fim de um ano parece que já não é visível..E a pele do nosso peito continua lisinha e sem imperfeições:). Se for possível no meu caso, é a que vou preferir.
    Boa sorte para a tua recuperação.
    Beijinhos
    *Inês

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Inês :)
    Boa sorte para ti também...depois passa por aqui para contar a tua experiência :)
    Beijinhos
    NDS

    ResponderEliminar