Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Faz 1 semana

Hoje, faz uma semana que fiz a cirurgia. Só de pensar naqueles dois dias..sinto um aperto porque, realmente, foram dois dias muito complicados...mas a verdade é que o mais dificil já passou, ufffa :)

Sinto-me muito melhor, ainda com alguma pressão e peso nas mamas, mas sem qualquer comparação aos três, quatro primeiros dias. As cicatrizes estão bem, continuo a chegar betadine e um creme de cicatrização que o Dr. Edgardo recomendou. Ainda não consigo levantar totalmente os braços, mas já melhorou muito. As cicatrizes estão bem localizadas, bem escondidas debaixo das axilas, não se vêm, a menos que se levante os braços. Sinto os braços ainda presos, faço alguns exercicios para movimenta-los sem, por enquanto, esforçar muito! As duas fotografias foram tiradas hoje. Penso que as mamocas estão muito bem. Uso um soutien de desporto como foi recomendado e que é muito confortavél. As mamocas não estão separadas, nem nunca estiveram. O decote já está bonito mesmo usando um soutiem de desporto que, normalmente, não favorece muito o peito. O Dr. Edgardo foi, realmente, um grande artista e fez um excelente trabalho :) .
Contudo, ainda têm muito que evoluir. Com o soutien já ficam bem, mas sem ele ainda não estão no ponto. Ainda não têm aquela forma bonita e natural, mas ainda é muito cedo para isso. Todavia, já mudaram muito desde a cirurgia e já estão bem melhores que nos primeiros dias. Agora é tudo uma questão de paciência, mas estou muito contente com o resultado tendo em conta que só passou 1 semana. Sinto a pele menos esticada e estão cada vez mais molinhas. O tempo tratará de as pôr no sitio :)
Quanto ao tamanho, ainda não notei uma redução significativa do volume, continuam grandinhas. Já não estão tao inchadas, noto isso por estarem mais moles. Ainda vão desinchar mais,  mas não estou preocupada com isso...menos um bocadinho, não será um problema para mim :)

12 comentários:

  1. Olá!! Elas vão ficar fantásticas vais ver se semana p semana vão adquirindo forma natural. Eu notei que as minhas desincharam totalmente ao fim de 4 semanas e ficaram com o tamanho e aspecto que tem hoje :-) apesar de eu com semana e meia achar que já tinham desinchado tudo mas não, nakela semana que estive de ferias, e andei no mar e na piscina notei uma grande evolução, desincharam, ficaram com um aspecto mais bonito e a hipersensibilidade que tinha no mamilo desapareceu.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Aninha :)
    Realmente, espero que fiquem bem bonitas..tou com um bom feeling quanto a isso :)
    Até lá, espero não ter nenhum imprevisto!
    Beijnho
    NDS

    ResponderEliminar
  3. Ola bom dia pasei por aqui para dar uma olhadela ;-) as tuas mamocas estao lindas deves estar muito contente claro,que tudo continue a correr bem,beijinhos e bom fim de semana ;-)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelas novas mamocas! Estão muito bem! :) Parabéns ainda pelo blog pois está muito elucidativo. A minha cirurgia será está semana, dia 24 com o Dr Edgardo. Mal posso esperar :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Anónima!!
    Obrigada, ainda bem que este blog está a ser útil :)
    O Dr. Edgardo é um um optimo cirurgião, com muita experiência. Vai correr bem, estás em muito boas mãos, acredita :)
    Passa por aqui para contar como correu!!
    Boa sorte, Bjs
    NDS

    ResponderEliminar
  6. A sua operação resultou muito bem, pelos vistos ainda vai melhorar, mas os resultados, a avalariar pelas imagens publicadas, já são muito satisfatórios. Parabéns!

    Julgo que você está muita satisfeita com os resultados obtidos, mas gostava de lhe colocar uma questão que é a seguinte: - Essas alterações que você fez tiveram resultado junto do homem da sua vida?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  7. Olá Patricia!
    Obrigada!Sim, a operação correu bem, e de dia para dia nota-se melhoras quanto ao formato dos seios! Estou optimista :)
    É uma boa pergunta Patricia...a pessoa com quem me relaciono está de férias e só regressa daqui há 1 mês ( por isso ter escolhido esta altura para a cirurgia e por ser inverno). Contudo, não tenho dúvidas que esta cirurgia terá algum impacto na minha relação com ele. Não seja mais, pelo facto de me sentir mais a vontade, e de não estar a tapar constantemente a parte que menos gostava que eram os seios! Logo, penso que será positivo. Agora se ele vai gostar do resultado, penso que sim , espero que sim :) Se as minhas maminhas anteriores não eram problema para ele, estando agora mais bonitas não vejo razões para ele não gostar ;)
    Penso que só pelo facto de eu me sentir mais a vontade, será para ele e para mim muito bom, visto que raramente estava e mostrava o meu corpo com naturalidade!
    Bjs
    NDS

    ResponderEliminar
  8. Ola NDS,
    Demorei mas vim deixar aqui o meu testemunho. Antes de mais parabens, pelas fotos as tuas mamocas estao mesmo fantasticas.
    Bem por onde começar, no dia 17/11 la fui eu para a clinica de famalicao, nervosa e anciosa. Cheguei bem antes da hora e a menina da recepçao abriu-me a ficha, pediu os dados necessarios e mandou-me aguardar. A cirurgia estava marcada para as 11h e as 11:15 ja estava a ser chamada. Deram-me uma roupa azul para vestir e a drª Laura veio falar comigo em relaçao ao tamanho pretendido, mostrou-me as mamocas dela e disse-me que tinha colocado 300ml, se era assim que queria ou maior. Gostei do tamanho. La fui eu para a sala onde me sentei na maca e aguardei pelo drº Edgardo uns minutinhos. Estava um pouco frio la dentro, e eu nervosa. O anestesista começou a meter conversa comigo para me descontrair, muito simpatico e divertido. Toda a equipe é sem duvida 5 estrelas. O drº Edgardo veio, marcou-me e tirou as fotos das minhas quase inexistentes mamas. Ainda falamos um pouco enquanto me preparavam e depois so ouvi 'Bons Sonhos' e apaguei. Quando acordei tava gelada e envolvida num adredon laranja. Espreitei logo para baixo para ver como ficaram e nao deu para ver direito. Na altura nao me pareceram muito grandes pois estam mais afastadas do que as tuas:(. Vestiram-me o sutien desportivo e aguardei mais um pouco. Vieram-me dar cha com bolachas e sempre a perguntar se estava bem ou se sentia dores,deram-me um comprimido e passado algum tempo veio a drª Laura para me preparar para ir embora, ajudou-me a vestir.Perguntei-lhe quanto me tinham colocado e disse-me 305ml. Quando me levantei para ir na cadeira de rodas ate ao carro comecei a ver tudo preto mas passado um pouco essa sensaçao passou.Ficou mascado para 6feira tirar os famosos e incomodativos drenos. E lá fui eu para casa, ja eram 2:30 quando sai da clinica. Infelizmente a minha recuperaçao tambem nao fui facil. Nesse dia tudo o que comi vomitei. Nao podia muito mexer os braços e precisei da ajuda da minha mae a primeira vez que fui a casa de banho, depois la consegui eu ir sozinha.As noites custam devido as dores nas costas, tomando a medicaçao direitinho aguenta-se bem.
    Na 6ª feira la fui eu mais uma vez anciosa para tirar os drenos mas quando cheguei e a drª laura viu que do peito direito ainda saia muito sangue disse para eu esperar ate ao dia seguinte.Vim triste para casa pois alem dos Drenos o peito esquerdo incomodava mais. No sabado fui la e disse que o incomodo ja era grande, tirei a roupa e para tirar os drenos digo-te foi do pior, nao quero assustar minguem mas no meu caso o dreno do lado esquerdo nao tinha ficado numa boa posiçao, por isso é que o peito esquerdo doia mais do que direito e ao tirar custou muito. Como tava a doer mt o esquerdo quando tirou o direito quase nem senti. Contigo custou mt?
    A Drª Laura disse que apartir desse dia podia fazer a minha vida normal, tinha que mexer os braços e massajar os peitos para eles irem unindo.
    Quanto as cicatrizes o lado esquerdo esta mais perfeito do que o direito, espero que nao se va notar mt.Na proxima 5ªfeira tenho que ir tirar os pontos. Vamos ver como corre.
    Ja tiras-te os pontos? Como foi?
    Ao tocar nos meus peitos parecem borracha é normal? Estao duros e afastados:( e a pressao ainda me incomoda. Eu sei que ainda é recente mas tou um pouco preocupada.
    Bem como ja esta um testamento grande acabo por aqui mas qualquer novidade venho ca.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficaram lindas suas mamocas ! Parabéns :)
    Também tenho muita vontade de colocar silicone e em breve se Deus quiser meu sonho se realizará !!!
    Gostaria de saber se vc tem fotos do antes e depois para nos ajudar quanto as dúvidas do tamanho. Parabéns pelo blog :) Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Mariema :)
    Que bom que tudo correu bem !!!!!
    Parabéns menina, acredita o pior já passou...e vais ver, de dia para dia, vais notar diferenças nas tuas mamocas, para melhor. Não te preocupes de elas não estarem juntas...as minhas ficaram mais porque tb são mais 110 ml, logo a protese é maior. Se puseres os braços na vertical, vais sentir as proteses de lado..com o tempo elas vão se deslocar dos lados para o centro, por isso, não te preocupes. As minhas ainda estão mais juntas, até tou preocupada, não queria que elas juntassem demasiado!!
    Sim, os drenos são uma chatice. Também doeu muito, mas de facto, depois é um alivio :)
    Isso de elas estarem duras é normal,deixa passar mais uns dias e vais ver que vai melhorar...a pele começa a não ficar tão esticada..Não te esqueças de hidratar bem!!
    A pressão ainda vais sentir durante algum tempo. Há uns dias atrás, quando me levantava do sofa ou quando estava de pé tinha que segurar nelas, tanto era o peso e a tensão...Agora passados 10 dias, estou bem melhor, mas a pressão ainda está aqui, se bem que de forma menos intensa! Vais ter que ter paciencia menina..mesmo a forma da mama deve estar esquesita, mas é normal Mariema.Faz ainda poucos dias. As minhas ainda não estão com aquela forma natural...melhor, mas ainda longe do ideal!!
    Vai correr bem, dá tempo ao tempo:) Diz-me só Mariema, qual a tua altura e peso? Parecem-te bem os 305 ml? Eu tou ansiosa que as minhas desincham bem mais..acho que estão demasiado grandes!! O Dr. Edgardo disse que iam desinchar e a menina das massagens diz que sim, que ainda vão desinchar durante mais de 1 mês...espero que sim :)
    Uma vez mais Parabens!Dá nóticias do desenvovimento das tuas mamocas :)
    Beijinhos
    NDS

    ResponderEliminar
  11. Olá Anónima
    Obrigada :) tenho sim, fotos do antes e vou colocar para terem uma melhor noçao da diferença!!
    Como ja referi no post anterior, espero que elas desincham mais, pois acho que estão demasiado grandes..Mas penso que sim, que ainda vão desinchar bastante :)
    Fazes bem em realizar o teu sonho, se de facto não te sentes bem com os teus seios...é muito bom para a nossa auto-estima!
    Esta é seguramente a melhor forma de resolver o problema!
    Beijinhos
    NDS

    ResponderEliminar