Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Drenagem linfática - Massagem

Hoje, fiz a minha primeira massagem de drenagem linfática numa Clinica de Estética em Matosinhos. Correu muito bem e sinto já um alivio muito grande nas mamocas. Doeu um pouco, sobretudo na mama do lado direito, mas a verdade é que no final a sensação de alivio é enorme. A menina que me atendeu foi muito simpática e deu-me algumas dicas para aliviar a tensão. De manhã, sinto muito mais essa tensão devido ao facto de estar deitada durante algumas horas, logo, quando me lavanto a sensação de peso e de pressão é mais forte. Segundo a menina, aplicar compressas quentes sobre a parte superior da mama alivia, assim como no duche deixar cair agua quente sobre elas. Explicou-me como deveria fazer para eu massajar as minhas mamocas em casa para facilitar a recuperação. Tenho próxima massagem marcada para 2ª feira. A recuperação está a correr muito bem e sinto-me melhor a cada dia que passa. Espero que as coisas continuem nesse caminho :) 

2 comentários:

  1. Ola,o meu nome é tania e antes de mais parabéns pelo blog. O que gostaria de saber é quantas vezes tem que se fazer drenagem linfática e se é ou não uma opção!Outra das minhas duvidas, e a mais preocupante, tem haver com as estrias que tenho no peito, elas são claras e não se notam muito mas sei que as tenho e o medo de piorar a situação é muito. Ainda estou a procura de informações para realizar o meu sonho e entrei em contacto com a clínica mecci em Braga e o doutor Malheiro mas apenas obtive resposta da clínica. Eu disponho de pouco tempo(apenas 15 dias)no mes de abril ou maio pois estou no estrangeiro. Agradeço desde já se me poderes ajudar no que souberes.

    ResponderEliminar
  2. Olá Tânia!!
    Eu fiz cerca de 11 sessões e realmente ajuda muito...ainda tenho 2 para fazer...deixei passar algum tempo e em Março estou a pensar fazer essas duas últimas..Ajuda muito a desinchar e as mamocas ficarem mais molinhas rapidamente...As vezes aparecem estrias a algumas pessoas que fazem a cirurgia...a mim, apenas aparceu 1 pequena, mas não se nota, é muito clara...temos é que hidratar bem...compreendo que tenhas medo de ficar com mais, mas se seguires em frente com a cirurgia, começa a hidratar bem, muito antes da cirurgia, e,claro, continuar depois...Sem stress, se aparecer algumas estrias, não é o fim do mundo :) Tens é que hidratar bem.... A Clinica Mecci não conheço, mas o Dr. Edgardo e muito bom, aconselho. Tenta marcar com ele, liga para a clinica de Famalicão, ainda estamos em Fevereiro, tenho a certeza que consegues consulta com alguma rapidez :) e se explicares a tua situação, vais ser atendida!!
    Beijinhos, e dispoe :)
    NDS

    ResponderEliminar