Número total de visualizações de páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

2 semanas

E já la vão 2 semanas...estranho este processo de recuperação..quando ficamos sem um receio, aparece outro que, imediatamente, vem substituir o anterior...Se a uns dias atrás o tamanho era uma das minhas preocupações, hoje já não o é. Elas vão evoluindo de dia para dia e, de facto, vamos-nos habituando ao tamanho...se bem que não é fácil. A diferença é tão grande relativamente ao que estava originalmente que por vezes, até sinto saudades das anteriores :) As vezes, penso..será que fiz bem? será que vai valer a pena? A verdade é que andei um pouco deprimida estes últimos dias, preocupada com o tamanho, com o formato, como iriam ficar daqui há uns meses...são normais estes momentos de dúvida e fazem parte do processo de recuperação. Temos que nos habituar fisicamente e psicologicamente a esta nova realidade...
Quanto a evolução...incialmente a mama direita estava mais atrasada que a esquerda, mas agora já não é o caso...a esquerda está mais inchada e com mais pressão que a direita. Fiquei um pouco preocupada e liguei a Dr. Edgardo que, gentilmente e para me sossegar, me atendeu no sábado de manhã. Disse-me que estava tudo bem, que elas mexiam bem. De facto um pouco mais inchada e com um pequeno hematoma na parte inferior da mama. Disse para não me preocupar, apenas passaram 2 semanas sobre a cirurgia, o corpo iria drenar tudo isso.
Falamos também das expectativas das mulheres quanto a esta cirurgia. A perfeição é impossivel..nada no nosso corpo é simétrico e se a natureza não nos fez simétricos, dificilmente, a cirurgia plástica poderá faze-lo, aproxima-se dela mas não a atinge. Não temos duas mãos iguais, duas narinas, duas orelhas e as mamas não são diferentes. Disse-me que é natural pequenas diferenças na forma da mama, porque a nossa mama original já tinha essas pequenas diferenças. Logo, o dar volume não apaga essas pequenas assimetrias, elas continuam lá. A maioria dos peitos naturais são assimétricos, portanto, não podemos esperar total perfeição com a cirurgia. Essa perfeição só é conseguida, hoje, nas revistas com recurso ao photoshop, uma mama parece uma cópia da outra. Que deveria dar uma olhadela as revistas masculinas dos anso 80 até meados dos anos 90, quando não se usava photoshop nas revistas. Com um olhar mais atento, notavam-se pequenas diferenças nas mamocas das meninas expostas, mas nem por isso facava mal, era criticado ou até percebido pelos pessoas que viam essas mesmas revistas...Somos naturalmente assimétricos :)
Temos que olhar para o resultado final no seu conjunto e, de facto, esse é seguramente melhor que o original. Portanto, meninas, a perfeição é quase impossivél e pequenas assimetrias que existem na maioria do seios, e que podiam ser pouco perceptíveis por serem pequenas, podem parecer mais evidentes ao nosso olhar agora por estarem maiores. Mas não se preocupem, o nosso olhar sobre nós mesmas é diferente e mais critico que o olhar do nosso marido, companheiro ou namorado, portanto grande parte dessas pequenas "im"perfeições passarão despercebidos ao olhar deles... :) 

13 comentários:

  1. Oi linda, andava anciosa para que escrevesses algo, como eu todas as que seguem este espetacular blog, vinha todos os dias mais que uma vez o k escreves de novo..o que escreveste hoje tocou-me particularmente pq nem tudo e um mar de rosas...ja agora o doutor deu-te algum medicamento para o hematoma? ai a chegar a hora e eu a ficar com muito receio...mas estas feliz?? gostas de ti assim e ves-te a ti quando te olhas ao espelho ?? tennho receio de nao me identificar com o meu novo aspecto..beijinhos e mais uma vez obrigado por o teu depoimento ajuda muitissimo..
    Carla

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla :)
    Quanto ao hematoma, não receitou nada..disse que isso passava..afinal, parece muito tempo, mas passaram apenas 2 semanas :) tenho que aguardar..
    Ja não sinto tanto pressão, estão mais molinhas mas ainda não estão no ponto...penso que ainda vao desinchar mais..O Dr. disse-me que desinchavam ate final do 2º mês, mas de forma mais evidente no 1º mês...Estou contente sim, mas ainda em fase de adpatação a este novo visual..uns dias melhor, outros piores..mas é mesmo assim :) o tempo resolve tudo. Quando olho ao espelho é estranho ver umas mamocas deste tamanho e como ainda não estão totalmente curadas e ansiedade é maior...mas pensei que fosse mais fácil, admito :) Custa-me um pouco identificar-me com esta nova realidade mas é obvio que está melhor que antes :) Estas próximas 3 semanas vão ser cruciais e irão desinchar mais, pois ainda estão durinhas..
    Mas, Carla, não te preocupes, tudo volta ao sitio, fisicamente e psicologicamente :) é necessário dar tempo ao tempo!
    Beijinhos,
    NDS

    ResponderEliminar
  3. olá, sobre este último post queria perguntar-te se na altura antes da cirurgia perguntas-te ao médico se com o aumento do tamanho algumas imperfeições da simetria se iam notar mais. É que eu tenho um peito médio, mas um dos mamilos está ligeiramente assimétrico e tenho receio de ao fazer a cirurgia tornar essa situação mais evidente. :(

    Fernanda

    ResponderEliminar
  4. Ola fernanda :)

    Aquando das minhas consultas não falei nisso, por uma simples razão..Elas eram pequeninas, mas nunca tinha notado nada de especial ou alguma diferença significativa em nenhuma delas. Nem o próprio cirurgião das vezes que as viu. Tinha talvez, e digo "talvez" uma pequena diferença de tamanho, mas muito ligeira mesma numa delas..nada que me preocupasse..e talvez por isso agora se continue a notar..era o que já existia...mas lá está, nada era uma diferença que justificasse colocar mililitros a mais numa do que noutra, porque era mesmo minima essa diferença. Em relação a alguma assimetria nos mamamilos não tinha nem tenho neste momento depois do aumento... Mas se tu notas isso, sim conversa com o cirurgião e pergunta-lhe..ouve o que ele tem para dizer, vais ficar mais sossegada :) Não há nada que não se resolva...mas as simetrias perfeitas são muito dificeis. Esta é uma cirurgia de aumento e não de correção. Se elas são afastadas, vão estar menos, mas vão continuar afastadas..se os mamilos apontarem para baixo, vão apontar menos mas vão continuar a ter a morfologia inicial. Convém ter isso em mente, o feitio da mama inicial permanece depois da cirurgia :)

    Beijinhos
    NDS

    ResponderEliminar
  5. Ola NDS
    Fiquei sem net uns dias e por isso nao pude dizer nada.
    Fiquei triste hoje ao ler o que se esta a passar contigo mas vais ver que nao tarda nada tas melhor. Mas sentes dores? Tens massajado os peitos? Sabes que o que nós queremos é que logo a seguir a cirurgia fiquemos logo perfeitas, sem dores nem incomodos. Mas a verdade é que passamos por uma cirurgia, e isso demorada o seu tempo até o corpo recuperar.
    Eu tambem na 4ªfeira faço 2semanas, ainda sinto pressao, um pouco de dor(so as vezes) e as cicatrizes incomodam-me.
    Por falar em cicatriz na minha do lado esquerdo saiu-me uma linha, deve ser um ponto interno que agora esta pendurado. Ja tentei com mt cuidado puxar mas nao sai. Tenho que ligar para a dr Laura.
    Quanto a assimetrias, eu reparei que tenho um mamilo/aureola um pouco mais subido que o outro, mas o mais certo era eu ser sempre assim mas como nao tinha peito quase nenhum nao se notava.
    Os pontos realmente nao se sente nada a tirar, eu tava com receio mas nem senti. Os meus peitos estao um pouco mais moles mas ainda tem que ficar muito mais. E ainda estao muito inchados, quando estou sem sutien e olho ao espelho pareço uma boneca insuflavel, tas a ver a imagem? E ainda estao um pouco tortas. Ainda nao te enviei a foto mas vou mandar oki?
    Outra coisa, tambem tens nodulos de baixo do braço, mesmo por baixo da cicatriz? O medico disse que eu tinha que massajar bem para eles sairem mas no trabalho é complicado, e doem-me um pouco. Tenho nos dois braços mas mais no esquerdo e tu?
    Agora tem calma , vais ver que vai passar rapido. As melhoras e vai dizendo coisas que eu tambem vou sempre passando por aqui relatando tudo.
    Beijinhos

    PS: Mulher sofre para ficar bonita:)

    ResponderEliminar
  6. Ola Mariema :)
    A mama esquerda doi um pouco mais, com mais pressão do que a outra, mas o Dr. Edgardo disse para não me preocupar, afinal pouco mais passaram que 2 semanas..e quanto ao hematoma, tudo vai ao sitio.Tenho feito massagens a mim própria e tenho feito drenagem linfática, hoje 3ª sessão. Sim, de facto, queremos resultados rápidos e não pode ser :) As assimetrias são normais e não podemos querer a perfeição, ela não existe :)
    Boneca insuflável, sim tou a ver hehehe :) eu também espero que elas ainda desinchem mais...
    Os nódulos são normais é necessãrio massajar e carregar bem, com o tempo isso também vai ao sítio
    É isso menina...calma precisa-se e procura-se :)
    Vai dando noticias!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oi Mariema, sou a carla e como tu tb vou fazer no dia 15 a cirurgia em famalicao, estou com algum receio confesso e as vezes vem-me a ideia desistir..:( mas agora tao perto...Mariema precisava de saber se o saires ao fim da cirurgia da para aguentar ou se fosse hoje tb ficavas um dia como a NDS? o soutien é dado na clinica ou tenho de comprar eu? levaste alguma foto com o tamanho que desejavas? ja agora a dr laura e aquela que esta na recepcao tb? pagaste antes da operacao ou depois?? tenho um bocado de receio de levar o dinheiro todo na mao como fizeste? beijinhos e obrigado tb por o teu depoimento ajuda mesmo muito, voces sao as duas fantasticas e estao a ajudar-me muito..

    ResponderEliminar
  8. Ola Carla,
    O receio é normal, e quanto mais se aproximar o dia mais anciosa vais ficar.
    Ir para casa no fim da cirurgia nao é complicado, as dores incomodam mas os comprimidos ajudam, as dores nao passam na totalidade mas aguenta-se. Para mim o mais complicado foi mesmo as noites, pois so da para dormir de costas, e as costas vao doer por estar sempre na mesma posiçao mas o mais importante é teras alguem que te ajude. Porquê? Porque ate tirar os drenos nao consegues mexer muito os braços e eu até precisava de ajuda para me levantar da cama, para ir a casa de banho(da 1ª vez foi a minha mae que me ajudou depois conseguia ir sozinha), isso é muito importante, teres alguem que te ajude. Respondendo a tua pergunta, eu por mim acho que estar em casa ou na clinica é quase igual. Acho que dao a mesma medicaçao que tomei em casa. Tens é sempre os enfermeiros e o dr para o caso de precisares de alguma coisa. O chato mesmo é ter de se andar com os drenos para todo o lado.
    O sutien ou levas de casa ou compras na clinica(sao 20euros). Eu comprei na clinica pois nao sabia direito o tamanho que deveria comprar, e sao muito geitosos.
    Eu levei 2 fotos, uma a mostrar como gostava que ficassem e outra como nao gostaria que ficassem, assim o dr sabe melhor o que queres.
    A dr Laura é a auxiliar do drº Edgardo, as vezes esta na recepçao mas por pouco tempo, ela é muito simpatica e no dia vai te mostrar as mamocas a dizer se queres mais ou menos do que o que ela tem colocado. Na recepçao costuma estar la outra menina mas nao sei o nome.
    Quanto ao pagamento eu fiz por transferencia bancaria no dia anterior e no dia mostrei o comprovativo, eles nao tem multibanco. Mas podes pagar com cheque se usares.Claro que podes pagar com dinheiro mas com essa quantia tens de ter cuidado na rua.
    Tem calma, nao stresses muito pois vai correr tudo bem. E depois tens de ter muita paciencia pois os resultados finais demoram o seu tempo. Como disse nesta 4ª feira ainda só faço 2semanas e olho para elas e ainda sinto que tem um bom caminho pela frente ate ficarem melhores, ainda estao inchadas, um pouco doridas e tambem um pouquinho tortas. Ha que se ter paciencia.
    E qualquer duvida podes perguntar, este site tambem me ajudou e ainda ajuda muito(OBRIGADA NDS).
    Beijinhos e boa sorte Carla

    ResponderEliminar
  9. Ola NDS,
    Entao tas melhor? O peito ja nao ta tao inchado?
    A minha recuperaçao até esta a correr bem, começou-me é a aparecer espinhas perto da cicatriz, tive uma bem grande que quando a vi ate me assustei. Mas rebeitei-a e desinfectei bem com betadine.
    Lembras-te de te dizer que tinha uma linha a sair? BEm era um ponto interno, liguei a Laura e ela disse-me para cortar bem rentinho a linha e desinfectar com betadine, mas quando tentei cortar, a linha saiu. Nada de mais só que hoje começou a sair imenso pus. Mais uma vez desinfectei bastante com betadine. Mas nem imaginas o pus que saiu. Ja tentei ligar a Laura para saber se é normal mas nao me atende.
    Mas tu ainda sentes dores? O hematoma ja esta a desaparecer? Vais ver que isso passa num instante. Os meus peitos ainda estao super sensiveis.
    O teu namorado ja viu as tuas novas mamocas? Que achou?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Mariema!
    Sim, estou melhor,obrigada :) Acho que já não está tão inchado e o hematoma já desapareceu. Ainda um pouco atrasada em relação a mama direita, mas muito melhor do que esteva há uns dias atrás. As massagens de drenagem línfática têm feito bem e ajudado muito. Vou hoje fazer a 3ª sessão. E tu, estás a fazer esse tipo de massagem para a tua recuperação? E o que disse o Dr. em relação as ondinhas que tinhas dos lados?
    Não te preocupes, as vezes acontece os pontos ficarem com uma pequena infecção, tens é que desinfectar muito bem. Mas fazes bem, tenta ligar a D. Laura, vais ficar mais tranquila :)
    Ainda não viu, está de férias..mas ainda bem, elas ainda têm que melhorar muito mais ;)

    Beijinhos
    NDS

    ResponderEliminar
  11. Upss ...4 ª sessão de massagens :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Oi NDS
    Ainda bem que estas melhor, fico muito contente.
    Eu nao tou a fazer massagem linfatica, eu massajo bem e o meu namorado massaja ainda melhor:)
    Quanto a onda que faz de lado diz que é normal, temos de massajar bem.
    Tentei hoje ligar a D. Laura mas nao me atendeu por isso liguei para o dr Edgardo. Disse que é normal, sao os pontos internos a sair, para cortar bem rente a linha e desinfectar, mas a minha saiu logo que puxei. Disse para nao me preocupar, pode voltar a acontecer. Mas ainda esta bastante vermelha a zona onde saiu a linha.
    Isto passa nao é? Ja passamos pelo pior.
    Ainda nao te enviei as fotos pois ainda estao na maquina, tenho que as passar para o pc.
    Mas noto que os meus peitos ja nao estao tao inchados. Cada vez gosto mais deles, no inicio achava que estavam muito grandes e tortas mas de dia para dia estao mais molinhas e ja nao sinto aquela pressao. As minhas costas é que nunca mais foram as mesmas, ainda hoje durmo grande parte da noite de costas, sempre que me quero virar acordo e la me ponho de lado com jeitinho:)
    Quando o teu namorado vir as tuas mamocas novas acredita vai delirar:)
    Beijinhos

    PS:Que venham os melhores dias para as nossas mamocas:)

    ResponderEliminar
  13. Olá Mariema!
    Não te preocupes, tens é que desinfectar muito bem...isso vai melhor e passar :) Por acaso as minhas cicatrizes não tiveram esse problema...mas ainda ando aqui as voltas com o tamanho, oxalá venham a desinchar mais um pouquinho :) duas amigas minhas já as viram e não acham que estão grandes, mas pronto, mas para mim que tinha muito pouco, parecem-me grandinhas :) O Dr. Edgardo diz que até aos 2 meses vão continuar a desinchar...Ainda tenho que me habituar ;)Também já não sinto aquela pressão maluca dos primeiros dias, sinto mais de manhã quando me levanto..
    Vai dando noticias e manda a foto :)
    Beijinhos
    NDS

    ResponderEliminar