Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

10 dias

Passam mais de 10 dias sobre a cirurgia. Está correr tudo bem, se bem que estou um pouco stressada quanto ao tamanho...
Relativamente a pressão, ainda sinto alguma, mas bem menos que nos dias iniciais. Esta era maior quando me lavantava depois de permanecer algum tempo sentada ou quando estava de pé bastante tempo! Tinha que segurar nelas, para aliviar a pressão e o peso. Sim, porque sentimos um peso muito grande. As costas ressentiram-se muito nos primeiros dias! Hoje, ando bem melhor, parecem-me mais leves e a pressão não é tão forte. As cicatrizes estão a ir bem. tenho chegado cicatrizante uma vez por dia e penso que estão bem encaminhadas. Não estão vermelhas, nem inchadas. A mobilidade dos braços já melhorou, se bem que ainda não consigo colocar os braços na vertical perto das orelhas. Mais uns dias e lá chegarei :)
Como ja disse, a minha maior preocupação neste momento, é o tamanho! Acho que estão grandes demais. Sinceramente, espero que elas venham a desinchar ainda bastante e fiquem com menos volume. Bem, espero não vir a escrever neste blog daqui há uns dias "Alto, alto..não desinchem mais meninas..já chega" :) A ver vamos !!
Hoje, fiz a 2ª massagem de drenagem linfática. Ajuda imenso, sentimos logo menos pressão. A minha mama esquerda está melhor que a direita. A direita, está um pouco atrasada..mas está a recuperar terreno sobre a outra :) A forma da mama esta cada vez melhor, mais ainda longe do ideal...Vou ter que aguardar e munir-me de paciência :)

4 comentários:

  1. Ola NDS,
    Eu tenho 1.56 de altura e peso 49kg, o Drº optou por 305 e ainda bem que nao pos mais(acho eu). De frente nao parecem muito grandes mas quando olho de lado e vejo ao espelho, estao grandes. Tambem espero que desinchem mais um pouco e que fiquem mais juntas. As vezes sinto picadelas, tambem sentes? O soutien magoa-me por baixo do peito e o peito direito tambem me incomoda mais. Ha que ter paciencia. O que noto é que estao um pouco tortas, ou seja, de lado de fora do peito faz tipo uma onda. Amanha vou tirar os pontos e ja pergunto ao drº se é normal. Será que vai doer ao tirar?
    As costas e a pressao realmente é uma chatice pois ainda me doem. Eu acho que apanhei o tique de estar sempre a segura-las:)
    Ja comecei a trabalhar na 2ºfeira e tive de inventar um torcicolo devido a nao conseguir mover muito os braços. A conduzir ainda custa um pouco. E a vestir-me tambem, consegues vestir e despir bem uma camisola? Eu ainda preciso de ajuda:(
    As tuas estao fantasticas, tambem és bem mais alta do que eu por isso tambem nao queiras muito pequenas nao é?
    Se me deres o teu email quando puder eu mando-te uma foto de como ficou pode ser?

    beijinhos
    ps: E que as nossas mamocas fiquem lindissimas:)

    ResponderEliminar
  2. Tem paciencia! eu tb estava sp a olhar e a pensar:"já estão normais?" "vão ficar assim?" "ainda vão diminuir"? é um processo mesmo. elas ficam mt bonitas e super soltas, as minhas têm uma movimentação muito natural, abanam mesmo. A unica diferença p uma mama natural é que são mais rijas claro, pk a mama é gordura logo é mole. Mas a mobilidade dos braços vai aumentando, fez esta semana 4 meses que fui operada e sinto que sp tive as mamocas assim, os braços estão totalmente recuperados. não se preocupem que com o tempo tudo fica normal, hoje faço qualquer tipo de exercício físico, só nao posso puxar demasiado pelo peitoral (no sentido de usar grandes cargas) mas com o tempo lá chegará!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Mariema!
    Realmente, isso do tamanho é uma chatice, sempre o medo de ter colocado a mais ou a menos...no meu caso, acho que ainda estão grandes, mas também ainda estão durinhas..acredito que elas vão mesmo ficar com menos volume quando desincharem :)
    Picadelas, sim de vez em quando lá sinto uma..deve ser normal :)
    As ondas, deve ser a pele..penso que não deve ser nada de grave..também tenho um pouco do lado direito..Vai tudo ao sitio :) sabes que isto de "enfiar" uns bons mililitros mexe com a zona toda, portanto, nada de stress..o corpo há-de tratar de colocar tudo no sitio :) Mas pergunta ao Dr. e diz-me algo, obrigada :)
    Mariema, nao te preocupes...tirar os pontos não doi nada..Ele puxa e o fio sai de uma vez :) Vai tranquila :)
    Daqui há uns dias, vais ver que nao vai custar tanto...sinto cada vez menos pressão e já estou a habituar-me ao "novo" peso...o tempo, é de facto a solução para tudo neste processo de recuperação! Já consigo vestir-me sozinha..mas na 1ª semana tb precisava de ajuda para muitas coisas..
    Vai dando noticias menina :)
    Sim, manda para infantands@gmail.com através do teu email :)
    Beijinho
    NDS

    ResponderEliminar
  4. Olá Aninha :)
    Obrigado pelo teu depoimento..é sempre muito bom ler algo que nos tranquiliza :) Acredito que o tempo é a melhor solução em todo este processo..mas há sempre pequenas dúvidas, medos que nós atormentam!! Por isso, ser tão importante ler depoimentos de quem já passou por isto tudo :) No meu caso estou um pouco preocupada com o tamanho, mas faz apenas 13 dias...e sei que ainda irão desinchar mais nas proximas semanas :)..tenho é que ter mais paciência :)
    Obrigada!
    Beijinhos
    NDS

    ResponderEliminar