Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O porquê...

Bem...como começar esta longa caminhada até ao dia 12 de Novembro 2010...
Não é fácil para qualquer mulher tomar a decisão, se bem que visto assim, até pode parecer muito fácil...Uma mamoplastia, afinal de contas, é uma cirurgia simples e banalizada hoje em dia, contudo...
Tudo começou bem cedo, direi há uns 15 anos..sim, faz já muito tempo que começei a ter sérios problemas com o tamanho das "minhas meninas". Sou uma mulher de 1,72 e 58kg..cresci bastante mas nem tudo acompanhou :) Isso revelou-se problemático com o tempo e de que forma!! Fui desenvolvendo, primeiro inconscientemente e depois conscientemente, um complexo que me assombrou anos e anos na minha vida pessoal/privada sobretudo. Socialmente, nunca foi um problema para mim, sinto-me perfeitamente bem, nem nunca senti necessidade de usar decotes e afins. A coisa complicava, sobretudo, na minha vida privada e em espaços onde não podemos esconder o corpo. Desde cedo, passei a evitar praias e piscinas...O mostrar o corpo passou a ser um verdadeiro problema para mim...Pelo que escrevi, fácil será imaginar o quanto é complicado estar com alguém na intimidade...aí sim, residia o problema mais dificil de contornar! Foram anos e anos nos quais dificilmente me mostrei com naturalidade. Não imaginem o quanto é dificil querer e não conseguir abstrair-me desse complexo. Quantas, mas quantas vezes pensei " esquece lá isso..o que interessa ter mais um pouco ou menos um pouco...tu és como és e quem gosta de ti aceita-te como és" Quanto a isso, nunca tive dúvidas, sei que quem gosta...gosta independentemente de termos esta ou aquela medida...Mas, e quando somos nós que não nós aceitamos como somos? É triplamente complicado e a verdade seja dita, não nos serve de grande consolo a outra pessoa gostar de nós como somos se nós próprias não gostamos! Foi uma longa caminhada até a tomada definitiva de decisão de realizar uma mamoplastia de aumento...Com a meu testemunho gostava de ajudar a desmistificar a ideia de que esta cirurgia não é, forçosamente, uma cirurgia do exibicionismo, do "mostra aos outros" (sexo masculino essencialmente)! Haverá quem o faz pelos motivos referidos e outros quantos, também não tenho dúvidas quanto a isso... mas eu acredito que a maioria das mulheres que se sujeitam a este tipo de cirurgia o faz, antes de mais, para Ela, para se sentir bem, feminina e gostar de ela mesma...sim, isso é tão importante para a nossa auto-estima...
O exibicionismo não cabe aqui, não neste blog, não nesta história...
To be continued...

Sem comentários:

Enviar um comentário