Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

3 meses

Aqui vai mais um depoimento, ligeiramente atrasado e desde já peço desculpa :)
Passam já 3 meses sobre a cirurgia...penso que a recuperação está a correr bem...A diferença é enorme em relação ao último mês :) Estão de facto mais bonitas e com um descaimento agradável. Contudo, ainda têm muito para mudar, mas tenho já a certeza que irei gostar do resultado final :) Todavia, há sempre um pequeno "mas"...
Desde sempre, a mama esquerda foi a mias perguiçosa e apesar de já ter melhorado muito, ainda sinto, as vezes, um pequeno desconforto...sinto-a mais durinha que a direita e umas picadelas de vez em quando..Acho que não deve ser nada de mais, nem me sinto muito preocupada com isso, apenas uma recuperação mais lenta da minha menina do lado esquerdo. Ela mexe bem e não sinto qualquer dor, contudo, como tenho uma consulta dia 15 de Março com o Dr. Edgardo irei ouvir a opinião dele. De todo o modo, irei iniciar mais umas massagens para ajudar na recuperação, duas vezes por mês, dando sobretudo, atenção a mamoca esquerda :)
Infelizmente, ainda não tenho fotos disponiveis para colocar, mas para o final da semana, já as deverei ter..irei coloca-las logo que possivél.
Um bem haja a todas !!
Beijinhos
NDS

11 comentários:

  1. Bom dia minha querida, olha tenha paciencia que sua menina esquerda logo se acostuma com o implante e se normaliza, vc vai ver, eu perguntei pro meu medico e ele disse que é normal, cada mama reage de um jeito, mais ainda é cedo elas terão muito tempo pra se adaptar, fiquei feliz por vc postar denovo, bjos querida, ah hoje eu tenho consulta de retorno com meu médico, depois venho contar as novidades.

    ResponderEliminar
  2. Faz 15 dias que coloquei e estou com tantas duvidas ainda... Eu nao tinha nada, coloquei 400ml e parece que ainda ficaram pequenos. :(

    ResponderEliminar
  3. ola tudo bem?ja nao escrvo a mt tempo mas venho sempre aki dar uma olhadela,estou anciosa por ver as tuas fotos,gostava de saber em k medico foste operada?se foi o dr malheiro podes me dar algumas informacoes,k tipo de protese ele usa?o formato?se conheces alguma pensao k nao seja cara la em famalicao?pois vai ser este ano k vou fazer ja esta decidido mas estou a ganhar coragem para ligar para la,ja agora podes dar me o numero de telefone da clinica e morada?como e feito o pagamento?desde ja obrigada e beijinhos Maril

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Obrigada pela tua partilha! Encontrar o teu blog foi decisivo para eu recuperar o ânimo! Os comentários que vou lendo noutros blogs são tão optimistas que me estavam a deixar absolutamente deprimida com a minha situação! Tudo o que vou sentindo de diferente faz-me sempre questionar "Será normal?", "Estará tudo bem?"... chega a ser aflitivo!

    Fiz a minha cirurgia no dia 4 de Março e a recuperação não foi (nem está a ser) nada agradável! Mesmo tendo feito os implantes sub-glandulares que, dizem, permitem uma recuperação mais rápida e menos dolorosa que os sub-musculares! Ainda que já com alguma melhora, a verdade é que continuo a sentir as maminhas muito inchadas, às vezes fico com a sensação que vão rebentar! ;) Sinto também uma espécie de "adormecimento", principalmente na maminha direita, e acho bastante desagradável essa insensibilidade. Agumas vezes, chegam mesmo a estender-se pelo braço e mão! :( Os piquinhos que falas, são assim?

    Também sinto algum receio pelas cicatrizes. Fiz por via axilar. Embora o médico me diga que com o tempo vão ficar quase imperceptíveis, a verdade é que não gosto nada do aspecto destas suturas! :(

    Pelo que ia lendo, achava que, neste momento, já devia estar bem mais recuperada, o que me estava a deixar muito nervosa e receosa! Percebo então que já vais no 3º mês de pós-operatório e que, mesmo assim, ainda sentes alguns desconfortos... Tenho um longo caminho pela frente, mas graças ao teu blog, vou certamente fazê-lo com mais serenidade!

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Olá anonima do dia 8 de Março!
    Desde já quero pedir desculpa pelo atraso na resposta, mas tou com problemas na net..e não dá para ir ao blog as vezes que eu quero...
    Quanto ao médico, foi o Dr. Edgardo Malheiro e normalmente, ele usa as redondas. Comigo foi perfil alto e redondo. Quanto a pensão, pessoalmente não conheço, mas pelos visto existe uma perto da clinica dele...se perguntares lá, eles devem saber...não tenho a morada nem o contacto da clinica, visto que fui operada na Trofa, mas se pesquisar na net, irás encontrar :)
    Desde já, espero que ganhes coragem...sim, não é fácil, mas no final, o resultado vale por todo o sofrimento que passamos :)
    Boa sorte!!!
    Beijinhos
    NDS

    ResponderEliminar
  6. Ola anonima (dia 15 de março)!

    Desde já agradeço o teu comentário :) De facto, esta cirurgia não é fácil...também fui apanhada de surpresa quanto as dores, que não esperava que fossem tão dificeis e aquele processo de adaptação as novas mamocas que tb não foi nada fácil...Passei por momentos de dúvida, se tinha feito bem em fazer este aumento..enfim, de facto é uma nova realidade, e nisso tb precisamos de tempo...As primeiras semanas são dificeis, sobretudo as duas primeiras, mas com o tempo tudo melhora, vais ver :) Esta sensação de pressão, peso nas mamocas, vai diminuindo...mas é normal, sentir a pele esticada..faz massagens e hidrata bem...essas picadelas, tb são normais..ainda hoje sinto e já fez 4 meses :)
    Agora tens que ter paciencia, o tempo atenua a dor e essa sensação de desconforto e o resultado vale a pena, acredita :) As minhas cicatrizes ainda se notam muito, mas como estão nas axilas, não estou muito preocupada...Não penso andar no verão com os braços no ar :) De qualquer modo, é necessário mais de 1 ano para elas começarem a ficar bem e notarem-se menos...por enquanto, e já la vão 4 meses, ainda são bem visisveis, menos que no inicio, é verdade, mas ainda assim bem visiveis...
    Força menina :) vai correr tudo bem!! Se precisares de mais alguma informação, dispoe...
    Boa sorte :)
    beijinhos NDS

    ResponderEliminar
  7. Olá a todas!
    Venho deixar o meu testemunho acerca da minha 1ª consulta pré-cirurgica.
    Fui até Famalicão falar com o Dr. Edgardo Malheiro. Para além de estar decidida a fazer a cirurgia quero também estar decidida acerca do médico, e acho que sem duvida acertei! Precisei de fazer 350 km's mas acho que vai valer bastante a pena! Ele é super acessível, responde a tudo, simplifica bastante as nossas duvidas e tranquiliza-nos.

    Devido á minha estrutura e sem falarmos em nada e sem lhe mostrar as fotos que eu levava, ele pensou em 400 ml... para que tenham ideia, tenho 1.64 m peso 58 kg mas tenho as costas e ombros largos devido á natação quando era mais nova.... A justificação do tamanho é mesmo por ter as costas largas e para o peito ficar mais bonito e proporcional, desde as costelas até ao centro, tenho de ter um implante maior! A cirurgia só será em Maio. O Dr. está completamente esgotado!
    A clinica é muito bonita, muito bem decorada e minimalista, muito clean e tranquila! Gostei!

    Em relação á via, será via axilar. Eu estava mais convencida em fazer via aureolar, mas no entanto ele garante um trabalho melhor e menos "violento" para a glândula mamaria se a intervenção for feita pela axila uma vez que consegue desde o inicio separar a glândula do músculo, danificando menos a glândula, o que me parece um forte argumento e até em termos de pós-operatório e em termos psicológicos para nós, é menos “violento” um corte na axila que não se vê a não ser que levantemos os braços, do que um corte permanente na mama!

    Para ele é uma cirurgia completamente banal e sem problemas maiores, para nós é um tentar controlar as expectativas e um tentar acalmar os animos....

    Susana

    ResponderEliminar
  8. ola amiga tudo bem?ja ha algum tempo que nao dizes nada...passo por aqui quase todos os dias para saber novidades e para ver as fotos como prometestes colocar mas nada...espero que esteja tudo bem contigo,beijinhos e nao te esquecas das tuas queridas leitoras

    ResponderEliminar
  9. olá NDS
    nunca mais deste novidades, agora que já passaram uns mesinhos como estão a correr as coisas? a cicatrização, o desconforto, etc., etc.
    bjs, Carla

    ResponderEliminar
  10. Olá NDS. Tudo bem? Como estás agora passado já algum tempo desde a cirurgia? Já te sentes à-vontade com o tamanho que escolheste? Já não colocas nada novo no blog há algum tempo, espero que não seja porque alguma coisa piorou por causa da cirurgia e não estás satisfeita... Tive a consulta com o dr. Edgardo, ele é muito tranquilizador, como lhe disse que queria ficar com um 36 nada muito grande, falou-me em 300ml mas vim para casa a pensar e tenho receio que seja pouco..Sei que puseste 400, agora que já desincharam sentes ainda que é muito? Estava a pensar colocar entre 350 e 400 para não me arrepender mais tarde, mas também não me quero arrepender por ser demasiado. Tenho 1,68m e peso 56 Kg.. Fico a aguardar notícias tuas.
    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
  11. Olá Inês,

    Está tudo bem cmg, obg :) a minha recuperação está a correr lindamente...já não sinto qualquer desconforto, somente pouco antes do período, mas isso é normal...as cicatrizes estão a ir bem, contudo, ainda se notam..mas já sei que demoram bastante tempo a clarear!!
    Quanto ao teu tamanho, volta a falar com ele e diz-lhe o que pretendes, tenho a certeza que ele te irá pôr o tamanho que te vai ficar bem...diz-lhe que não te queres arrepender de colocar a menos, mas também que não queres colocar demasiado. Quanto ao meu tamanho, acho que menos um bocadinho não teria sido pior, contudo, com as camisolas, não é nada exagerado..Mas Inês, não sei se já tens algum peito ao não, isso faz toda a diferença!! Fala de novo com o Dr. Edgardo, de certeza que tudo vai correr bem :)
    Beijinhos
    NDS

    ResponderEliminar